O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou o Guia de Boas Práticas em Contratação de Soluções de Tecnologia da Informação. O objetivo da publicação é contribuir para que os órgãos e entidades da Administração Pública Federal planejem as contratações de bens e serviços de TI, de forma a utilizá-las para alavancar suas operações e entregar os resultados almejados pela sociedade.
De acordo com TCU, o texto é voltado principalmente para as equipes de TI dos órgãos e entidades federais. A proposta é auxiliar no planejamento das contratações de TI de maneira consistente e sustentável, evitando problemas já conhecidos. Para tanto, o guia direciona-se para dois objetivos essenciais: apontar o que a legislação, a jurisprudência e as melhores práticas sinalizam sobre o processo de planejamento das contratações de TI e indicar diversos riscos relativos a esse processo, bem como sugerir providências (controles internos) para mitigá-los.
Acesso o guia para verificar as boas práticas sugeridas, na notícia publicada no site do governo eletrônico.
Notícia sugerida pelo colega Marcelo Lopes Kroth e replicada do governo eletrônico.
Divulgação CPD.