Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Publicações da UFSM passam a contar com novo sistema de identificação na web



Na última quinta-feira (4), os artigos dos periódicos eletrônicos da UFSM passaram a receber a atribuição do Digital Object Identifier (DOI). Este é um sistema de identificação numérico para conteúdo digital, como livros, artigos eletrônicos e documentos em geral. Na UFSM, a revista Educação foi a primeira a receber a identificação DOI em uma de suas edições, seguida pela revista Educação Especial, ambas do Centro de Educação.

O DOI confirma a autenticidade da origem do texto e também facilita a sua busca em bases de dados na internet. É também uma garantia de que um documento com este tipo de identificação vai permanecer disponível na web. A verificação de sua disponibilidade na internet é realizada por uma agência internacional (no caso, a CrossRef). As publicações da UFSM são identificadas pelo prefixo 10.5902.

Na UFSM, os primeiros testes de registro e de submissão dos metadados foram realizados pelas bibliotecárias Débora Dimussio, presidente da Comissão de Consolidação do Portal de Periódicos Eletrônicos da UFSM, e Claudiane Weber, especialista em DOI que atua no campus de Silveira Martins.

Notícia elaborada pela Coordenadoria de Comunicação Social

 

Divulgação CPD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-399

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes