Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Instabilidade da Internet



Durante esta semana tivemos um incidente relatado pela RNP que causou alguma instabilidade e uma interrupção na internet, conforme notícia do Pop-RS:

15/10/2012 Queda no acesso à internet
http://www.pop-rs.rnp.br/index.php/pop-rs/noticias/103-queda-no-acesso-a-internet
Seg, 15 de Outubro de 2012 17:05
Prezados,

Acabamos de receber uma informação de que houve um incidente que danificou parte do quadro principal de entrada de alimentação elétrica do CCE da USP, de onde derivam as ligações para gerador e no-breaks, prédio este que abriga o PoP-SP da RNP.

A equipe de eletricistas da USP está no local e pretende desligar a alimentação às 17:00 de hoje, por isso estamos emitindo esse comunicado de manutenção emergencial. A previsão é de que dure aproximadamente 60 minutos.

Todas as conexões aos peerings desta localidade e a saída internacional para Internet acadêmica e comercial serão interrompidas.

Além disso, houve uma sobrecarga no servidor do nosso proxy transparente o que pode ter causado uma lentidão no acesso à internet a partir dos computadores da rede interna da UFSM em determinados momentos.
A equipe da Divisão de Suporte está realizando os testes necessários para implantar um balanceamento de carga no proxy transparente.
A configuração correta do proxy institucional evita que este tipo de problema aconteça, as instruções para a configuração do proxy nos navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox e Chrome estão disponíveis em:
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-402

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes