Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

TI estratégica na Administração Pública



Ocorreu ontem, dia 13 de dezembro o seminário anual do SISP (Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação).

Este seminário tinha dois objetivos: fazer um balanço da atuação da TI na administração pública até o momento e preparar a agenda que a TI vai desenvolver para os próximos anos.

O que dá para concluir deste processo atual, no qual a TI está fortemente envolvida, que o desenvolvimento de sistemas tem um novo agente e este deve ser considerado em todos os projetos de TI a serem desenvolvidos, que é a divulgação de informação para atender a lei de “acesso a informação”. Cada sistema que vai ser desenvolvido deve ter na sua gênese definido a forma e o conteúdo que deverá ser disponibilizado para o acompanhamento da sociedade nas ações da administração pública.

Neste sentido está sendo apresentado hoje o Portal Brasileiro de Dados Abertos. Este portal tem o objetivo de promover a divulgação e a publicidade de dados e informações da administração pública federal.

Maiores informações relacionados ao seminário do SISP e do Portal Brasileiro de Dados Abertos podem ser visitadas no governo eletrônico.

 

Notícia sugeria por Marcelo Lopes Kroth.

 

Divulgação CPD.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-405

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes