Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Processo de desenvolvimento de software

A evolução do atual processo de desenvolvimento de software é importante para que o CPD possa atender a crescente demanda por soluções de TI envolvendo sistemas de gestão. Assim, a adequação do processo de desenvolvimento às novas metodologias de desenvolvimento de software precisam agregar novos métodos de trabalho para a equipe de desenvolvimento de sistemas.

O PDTI da UFSM prevê na meta 05 “mensurar e planejar o aumento da capacidade de produção de software para atender a Instituição de forma satisfatória” e a meta 07  “Incorporar a Gestão de Projetos e Modelagem de Processos no processo de desenvolvimento de software”.

Para debater junto com os desenvolvedores do CPD foi realizada, uma reunião nesta manhã, onde o Analista de TI Luciano Cassol, da divisão de desenvolvimento de sistemas, apresentou para toda a equipe a proposta de um novo processo de desenvolvimento de software.

A expectativa é do envolvimento de toda divisão de desenvolvimento de sistemas e assim conseguir atender a grande demanda da comunidade universitária como previsto no PDTI da UFSM.

 

Divulgação CPD.