Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

Sistemas de Informação da UFSM atualizados para cadastros com nome social

Na tarde ontem, foi realizada reunião técnica entre a Coordenadoria de Planejamento Acadêmico da PROGRAD, o Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DERCA) e o Centro de Processamento de Dados (CPD). Para a apresentação das modificações no SIE (Sistema de Informação para o Ensino) realizadas pelo CPD referentes a inclusão do nome social.
No processo foram alteradas 42 funcionalidades e aproximadamente 200 relatórios no SIE.  O CPD informa que a partir de hoje todos os sistemas institucionais que realizam o cadastro de pessoas (funcionários, dependentes, alunos, pacientes, profissionais da saúde, doadores de sangue, entre outros.) terão uma informação a mais no cadastro com relação ao Nome Social, conforme Resolução N. 010/2015 que dispõe sobre o uso do Nome Social de travestis e transexuais no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria.
As consultas também foram alteradas para realização de buscas pelos dois nomes. A inclusão do nome social será realizada somente via processo administrativo dirigido à Pró-Reitoria de Graduação (no caso de estudantes) e à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (no caso de funcionários e colaboradores). Na segunda fase de implantação serão atualizados todos os relatórios do SIE.