Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

E-mail Institucional com ferramentas do G Suite já está disponível para alunos no Portal

Desde a última quinta-feira (22), os alunos da UFSM já podem criar seus e-mails institucionais “@acad.ufsm.br”, com recursos do G Suite for Education. Por conta da pandemia, os testes que já haviam sendo feitos pelo CPD na plataforma se intensificaram, com o objetivo de auxiliar os alunos na realização das atividades remotas. Agora, os alunos terão acesso a diversas ferramentas de apoio ao ensino, como o Google Drive, Docs e Classroom, além do pacote de ferramentas de escritório. A solicitação para a criação do e-mail deve ser realizada pelo Portal do Aluno.

O “G Suite for Education” é uma edição gratuita de colaboração provida em nuvem pela Google, composta pelos serviços principais do “G Suite”, incluindo Google Sala de Aula, Sincronização do Chrome, Gmail, Google Drive, Google Agenda, entre outros serviços. Para saber mais detalhes sobre quais são os serviços do “G Suite” disponíveis, consulte este endereço.

A UFSM já dispunha de adesão aos serviços Gmail, Google Agenda e Contatos do Google desde 2012 e, em 2019, incluiu os demais serviços disponíveis na edição gratuita do “G Suite for Education” para prover à comunidade universitária, além dos serviços principais, alguns serviços adicionais do Google, como, por exemplo, YouTube e YouTube Grupos.

Para saber mais, confira a Política de Serviço do G Suite for Education na UFSM.