Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CPD informa sobre migração de firewall e possíveis dificuldades de acesso



O Centro de Processamento de Dados informa que realizou no dia 9 de fevereiro a migração de firewall; o novo firewall proporciona níveis mais avançados de segurança para a rede da UFSM e toda a comunidade acadêmica.

Dessa forma, alguns serviços e aplicações foram afetados com essa migração, devido às políticas de segurança que o novo firewall implementa de forma padrão. Caso algum serviço ou aplicação esteja apresentando problemas de acesso devido à algum tipo de bloqueio, orientamos que seja aberto um chamado, informando os detalhes sobre a dificuldade de acesso. O chamado pode ser aberto conforme as orientações apresentadas nesse link.

Uma funcionalidade presente no novo firewall é avaliar as URL dos sites acessados. Com isso, sites considerados maliciosos são bloqueados. Entre os motivos que podem levar um determinado site a ser bloqueado, pode-se destacar: sites que contenham conteúdo malicioso, vírus, trojans, execução de códigos e scripts maliciosos.

Caso algum site, mesmo que seja conhecido, esteja bloqueado, orientamos que os usuários entrem em contato com os desenvolvedores do site informando a situação. Além disso, esse bloqueio pode ser reportado ao CPD para que possa ser realizada uma análise do bloqueio.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-1491

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes