Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CPD informa sobre desativação do servidor para os domínios smail.ufsm.br e mail.ufsm.br



O servidor de e-mails dos domínios smail.ufsm.br e mail.ufsm.br será desativado no dia 31 de março de 2022. Pelo tempo de vida, o equipamento tornou-se obsoleto. As cotas de armazenamento de 15 MB e 50 MB são insuficientes para atender a necessidade dos usuários, pois quando a cota é atingida, o e-mail não recebe novas mensagens até que seja liberado espaço. Além disso, tornou-se um serviço de difícil manutenção pelo elevado número de usuários inativos, mas que ainda possuem conta.

Com a desativação do equipamento as contas não poderão ser acessadas, mas os e-mails permanecerão válidos. Antes da data de desativação, descarregue sua caixa postal, de modo a ter uma cópia de segurança do que julgar importante. Para continuar recebendo mensagens, acesse sua conta e defina um redirecionamento para outro endereço de e-mail. Caso não possua e-mail institucional nos domínios @ufsm.br ou @acad.ufsm.br, ele pode ser feito acessando respectivamente o Portal do RH (https://portal.ufsm.br/rh) e o Portal do Aluno (https://portal.ufsm.br/aluno). Contas administrativas devem ser solicitadas abrindo um chamado de serviço no endereço https://servicos.cpd.ufsm.br/otrs/customer.pl . Qualquer pedido de esclarecimento sobre esta medida deve ser solicitado abrindo um chamado neste mesmo endereço.

Para fazer o redirecionamento, acesse a sua conta e clique no menu ‘Opções’, depois em ‘Opção de Redirecionamento de E-mails’ e preencha o campo com o e-mail de encaminhamento, conforme indicado nas telas abaixo:

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-1755

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes