Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD

UFSM Aprova a criação do Comitê de Segurança da Informação

Foi publicada, através da RESOLUÇÃO UFSM N. 080/2022, a criação do órgão colegiado denominado Comitê de Segurança da Informação da Universidade Federal de Santa Maria (CSI-UFSM). A criação desse comitê é uma grande conquista para a evolução da segurança da Informação e da Tecnologia da Informação dentro de todo o ambiente da UFSM.

De acordo com a resolução, compete ao Comitê de Segurança da Informação da Universidade Federal de Santa Maria (CSI-UFSM), órgão colegiado de caráter deliberativo:
I – assessorar na implementação das ações de segurança da informação;
II – constituir grupos de trabalho para tratar de temas e propor soluções específicas sobre segurança da
informação;
III – participar da elaboração da Política de Segurança da Informação e das normas internas de segurança
da informação;
IV – propor alterações na política de segurança da informação interna; e,
V – propor normas internas relativas à segurança da informação.

A resolução pode ser acessada clicando aqui