Ir para o conteúdo CPD Ir para o menu CPD Ir para a busca no site CPD Ir para o rodapé CPD
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

UFSM adota nova normativa para envio de comunicações institucionais a partir de 13 de outubro

Medida do CPD reforça a segurança, padroniza os canais institucionais e orienta servidores(as) e estudantes a atualizarem seus dados de contato



A partir do dia 13 de outubro de 2025, a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) passará a utilizar exclusivamente os endereços institucionais (@ufsm.br e @acad.ufsm.br) para o envio de mensagens pelo Sistema de Notificações.

A medida tem como objetivo centralizar e padronizar os canais de comunicação, além de reforçar a segurança e a confiabilidade na entrega das informações. Com a mudança, as mensagens não serão mais encaminhadas para e-mails pessoais, como Gmail, Outlook ou Yahoo.

Para continuar recebendo todas as informações institucionais, servidores(as) devem verificar se o e-mail cadastrado no Portal do RH é o institucional, acessando a aba Dados Cadastrais e selecionando a opção Atualizar Contatos. Já os(as) estudantes podem realizar a alteração pelo Portal Estudantil, em Meus Dados > Alterar endereço e contato de emergência.

Em caso de dúvidas sobre o acesso ao e-mail institucional, o suporte técnico da UFSM está disponível para orientações.

A mudança é coordenada pelo Centro de Processamento de Dados (CPD) da universidade.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-350-3265

Publicações Recentes