Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Resoluções do Reitor estão disponíveis para consulta on line

Desde o final de março todas as Resoluções do Reitor estão disponíveis para a consulta na web. As normas posteriores a 1990 já estavam à disposição dos pesquisadores desde 2011. Recentemente, as resoluções do período de 1965 a 1989 foram digitalizadas, descritas conforme as normas arquivísticas e inseridas no Módulo Legislação do SIE. Este acervo compreende 296 itens documentais considerados históricos, ou seja, compõe o patrimônio documental da Universidade.

Este trabalho é resultado da pesquisa intitulada “O Patrimônio Documental e a Memória da Universidade: a difusão dos atos legais e normativos da UFSM”, do Mestrado Profissional em Patrimônio Cultural de autoria da arquivista Franciele Simon Carpes. Realizado em conjunto com o Gabinete do Reitor, o Departamento de Arquivo Geral e o Centro de Processamento de Dados.

Para consulta às resoluções acesse o site da UFSM: www.ufsm.br , link “Institucional” e a opção “Consulta Resoluções”.