Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Acervo Audiovisual da Coperves é Digitalizado e Preservado no DAG



Foram recolhidas ao Departamento de Arquivo Geral, oriundas da Comissão Permanente do Vestibular (Coperves), órgão de apoio da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD) da UFSM, 64 fitas VHS contendo gravações sobre vestibular, PEIES, Feira das Profissões e congressos de orientação educacional.

As fitas originais estão preservadas no Arquivo Histórico da UFSM e os arquivos sonoros digitalizados estão disponíveis para pesquisa.

Esse importante trabalho de digitalização – necessário para preservação e acesso a esse acervo, devido a obsolescência tecnológica – foi realizado por Lory Elisandra Faber, arquivista da Coperves.

Na Coperves, além do vestibular, outros projetos são desenvolvidos: Programa Janela Aberta, Descubra, Orientação Educacional paras as escolas, Portal Pedagógico. Além disso, a Coperves realiza concursos públicos, seleção para o Programa Especial de Graduação da UFSM (PEG), aplica Exames de Suficiência e Proficiência em Língua Estrangeira e realiza processos seletivos para outras instituições.

Foto: Marcos M. Paulo, bolsista do Arquivo Fotográfico DAG/UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-53

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes