Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Equipe do Arquivo Geral Participa de Seminário Acessibilidade

As arquivistas Lívia Regina Rocha Retamoso e Cristina Strohschoen, e a Técnica em Microfilmagem Flavia Simone Botega Jappe, do Departamento de Arquivo Geral da UFSM participaram, no último dia 19, do II Seminário Acessibilidade, concomitante ao II Seminário Aprendizagem no Ensino Superior, promovido pelo Núcleo de Acessibilidade da UFSM.

O evento abordou temas como mudanças e adaptações curriculares em tempos de inclusão na educação superior; atuação da equipe interdisciplinar para a aprendizagem na universidade e a atuação das Pró-reitorias da UFSM frente aos processos de aprendizagem e acessibilidade na universidade.

O binômio acessibilidade/inclusão pode ser vivenciado nas relações sociais, e é nesse contexto que se inserem as instituições arquivísticas, que assumindo também funções de responsabilidade social devem investir esforços no sentido de atender a comunidade.

Assim, o objetivo da participação no evento foi a atualização de conhecimentos sobre o assunto, de modo a realizar estudos sobre ações necessárias no Departamento de Arquivo Geral.

Imagem: Marcos M. Paulo, bolsista do Arquivo Fotográfico DAG/UFSM