Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Extenda UFSM 2015

Durante a manhã de 21 de outubro o Projeto Rastros de Extensão na Universidade Federal de Santa Maria participou de uma sessão de roda de conversas da Extenda, na qual, sob a coordenação da Pró-Reitora de Extensão da UFSM, Teresinha Heck Weiller, os projetos participantes da Operação Elpídio Barbosa, ação organizada pelo Núcleo Extensionista Rondon – NER/UDESC, do 33º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul – SEURS e do 2º Congresso de Extensão da Associação Universitária do Grupo de Montevidéu – AUGM relataram suas ações e percepções.

Extenda é uma reunião de pessoas interessadas em um mesmo tema para debate, informação e compartilhamento de opiniões, privilegiando a aprendizagem a partir da troca de ideias e experiências entre as ações de extensão da UFSM e de outras IES, associações, coletivos e interessados em geral. É um momento de questionamento e reflexão sobre a prática extensionista e uma oportunidade de reapreciação e redimensionamento das ações de extensão, com possibilidade de formação de novas alianças e parcerias. Está vinculada ao 8º Fórum de Extensão Conta e integra a Jornada Acadêmica Integrada.

O projeto Rastros de Extensão é uma ação conjunta da PRE e do Departamento de Arquivo Geral (DAG), o qual tem como objetivo promover a difusão do acervo documental, fotográfico e audiovisual sobre as atividades extensionistas da UFSM.

Foto: Taiani Bacchi Kienetz