Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Visita do Coordenador de Gestão e Planejamento do IFRS

No dia 13 de outubro de 2015 a comissão GeDAI recebeu a visita de Lucas Langner, Coordenador de Gestão e Planejamento da Pró-Reitoria de Administração do IFRS. A visita teve como objetivo conhecer o trabalho realizado pela comissão na Gestão de Documentos Arquivísticos Institucionais da Universidade Federal de Santa Maria.

Após a visita, Lucas escreveu o seguinte depoimento:

Em nome do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Sul, quero agradecer a oportunidade que tive de conhecer o trabalho de alto nível profissional desenvolvido pela UFSM.

A visita realizada no dia 13 de outubro de 2015, proporcionou mais conhecimento técnico sobre o assunto, somos uma instituição jovem com apenas seis anos e por isso a experiência de Instituições de Ensino mais experientes como a UFSM nos ajudam a consolidar e melhorar nosso trabalho.

Estamos vivendo um momento único onde legislação, procedimentos administrativos relativos a produção documental e tecnologia da informação estão encontrando caminhos para proporcionar maior transparência e sobretudo agilidade à administração publica, um momento de importância significativa.

Sobretudo a organização administrativa do Departamento de Arquivo Geral e o nível de conhecimento técnico do GeDAI, ficaram marcados na visita.

Desde o primeiro contato e mais ainda durante a visita, ficou muito evidente o porquê da UFSM estar na vanguarda deste assunto, há um compromisso maior de seus servidores em  fazer um trabalho profissional e de excelência. Com certeza o conhecimento que foi passado será de grande valia para o IFRS e só temos a agradecer e parabenizar.

Atenciosamente,

Lucas Langner