Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Capacitação em Gestão de Documentos na UFSM: uma estratégia de difusão das políticas arquivísticas



O Departamento de Arquivo Geral (DAG) por meio da Divisão de Apoio Técnico aos Arquivos Setoriais, estará ministrando, com o apoio da arquivista Rosilaine Zoch Bello, o tema “A Gestão de Documentos na UFSM”, durante a realização do Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico.

O objetivo do tema é difundir e demonstrar aspectos importantes da gestão documental na Universidade, estimulando a participação e a interação dos servidores na implantação do Sistema de Arquivos. O módulo abordará o funcionamento do DAG e o trabalho desenvolvido pela equipe; as políticas arquivísticas no âmbito institucional e na Administração Pública Federal; os procedimentos gerais para controle de processos; a classificação, a ordenação, o arquivamento e a avaliação de documentos para uso nas coordenações de cursos de graduação.

O Curso de Capacitaçãoem Planejamento Acadêmico é uma iniciativa da Coordenadoria de Planejamento Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (COPA/PROGRAD), em parceria com o Núcleo de Educação e Desenvolvimento da Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (NED/CIMDE/PROGEP), tendo como público alvo os coordenadores e secretários de Cursos de Graduação da UFSM. O curso, com carga horária total de 42 horas/aula, desenvolvido de 10 de novembro na modalidade semipresencial com término previsto para 20 de dezembro 2015, objetiva disseminar informações importantes para o planejamento acadêmico na Instituição, abordando diferentes temas relacionados à área administrativa e estratégica em 6 (seis) módulos no Ambiente Virtual de Ensino-Aprendizagem Moodle. Dessa forma, busca-se contribuir para a rotina destes profissionais e para o aprimoramento da dinâmica organizacional, propiciando a participação mais efetiva e colaborativa nas ações, projetos e atividades relacionadas ao planejamento acadêmico.

 

     capacitao

Equipe do Curso de Capacitação em Planejamento Acadêmico. Da esquerda para direita: Débora Dimussio (Biblioteca Central), Rosilaine Bello (DAG), Marinez Montana (Biblioteca Central), Jerônimo Tybusch (COPA/PROGRAD); Alexandre Javorsky e Gloria Conceição (DERCA); João Castro (NTE), Patrícia Pezzini e Mariana Baldissera (PROGEP) e Sílvia Maria Pavão (Núcleo de Acessibilidade)

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-116

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes