Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Prática de Arranjo e Descrição Documental no Arquivo Permanente



Durante o primeiro semestre deste ano, nas manhãs de terça-feira, quatro acadêmicas do 5º semestre do Curso de Arquivologia da UFSM realizarão atividade prática na Divisão de Arquivo Permanente do Departamento de Arquivo Geral. As alunas integram a disciplina Arranjo e Descrição de Documentos II, ministrada pela Profª. Ms. Rosani Beatriz Pivetta da Silva. O objetivo da disciplina é a organização de um quadro de arranjo documental, o planejamento do processo descritivo e a implementação prática do processo descritivo por meio das normas de descrição documental.

 Sob a orientação da Arquivista Cristina Strohschoen dos Santos, da Divisão de Arquivo Permanente do DAG, as alunas Anelize da Silva Marcon, Catiana Ramiro da Silveira, Luiza Lisboa Inklman e Tanise Souza de Salles estão analisando as sete caixas-arquivo de massa documental acumulada do Colégio Agrícola General Vargas de São Vicente com objetivo de estabelecer o quadro de arranjo para posterior elaboração do inventário documental (instrumento de pesquisa).

O Colégio Agrícola General Vargas pertenceu a UFSM de 1968 a 1979 e hoje constitui-se no Campus São Vicente do Sul do Instituto Federal Farroupilha.

Foto: Cristina Strohschoen dos Santos, arquivista DAG UFSM

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-149

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes