Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Gedai participa de debate com instituições e universidades brasileiras

O 11º Debate da Rede Cariniana apresentou o Projeto de Informatização da Gestão Preservação e Acesso aos Documentos da UFSM. O evento ocorrido no dia 31 de agosto de 2016 visa o compartilhamento de conteúdos e conhecimentos referentes a preservação digital.  O vídeo está disponível em:

Além dos integrantes da Comissão Gedai, participaram do debate ao vivo, mais de 20 pessoas, representando as seguintes instituições: IQSC/USP, IBICT,  UFPB, UFRGS,  FURG, UnB, EESC/ USP, Unijuí, Pinho Lopes Consultoria, Fundação Pedro Calmon e Câmara dos Deputados.

O Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) criou a Rede Brasileira de Serviços de Preservação Digital – Cariniana com o objetivo de disponibilizar serviços de preservação digital de recursos exclusivamente eletrônicos. A cariniana é coordenada por Miguel Ángel Márdero Arellano e desenvolve suas atividades em parceria com instituições/universidades brasileiras e internacionais (UFPB, UFSM, Unicamp, USP, UFG, UFBA, UFRN, UnB,Stanford University).

Você pode assistir o vídeo AQUI