Ir para o conteúdo Ir para o menu Ir para a busca Ir para o rodapé

DAG sob nova direção

A partir do mês de março assume a direção do Departamento de Arquivo Geral (DAG) a arquivista Rita Medianeira Ilha, em substituição a Dione Calil Gomes.

Dione Calil Gomes é Mestre em Patrimônio Cultural pela UFSM. Sua dissertação originou o Catálogo dos documentos resultantes da desapropriação de terras para a construção do Campus da UFSM – 1ª Fase, que apresenta os documentos resultantes da desapropriação de terras para a construção da primeira fase do campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), RS. Foi arquivista da UFSM desde 1987 e diretora do DAG por 24 anos.

Rita Medianeira Ilha também é Mestre em Patrimônio Cultural pela UFSM. Sua dissertação originou o Vocabulário Controlado da Universidade Federal de Santa Maria, recurso para organizar e acessar informações arquivísticas  na gestão do patrimônio documental. É arquivista do DAG desde 1993 e presidiu a Comissão Permanente de Avaliação de Documentos (CPAD) por 19 anos.

P1440608 menor

Fotografia: Geovana Gayer