Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Oficina Fotografia e Gestão



Na manhã de 03 de abril, na sala 218 do Prédio da Administração Central, aconteceu a Oficina Fotografia e Gestão, direcionada aos bolsistas de Comunicação Social que desenvolvem a atividade de produção de fotografias no Núcleo de Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social da Universidade Federal de Santa Maria.

O fotógrafo Marcos Machado Paulo, acadêmico de Arquivologia e ex-bolsista do Projeto Fotografia e Gestão: O Arquivo Digital da Agência de Notícias da UFSM explanou sobre técnicas para capturar imagens digitais de boa qualidade, cuidados na manutenção do equipamento e sobre os procedimentos necessários para a gestão e preservação da memória fotográfica institucional.

O Projeto Fotografia e Gestão tem como objetivo realizar a gestão, preservação e acesso do arquivo fotográfico digital produzido pelo Núcleo de Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM de 2017 a 1999, sendo coordenado pela arquivista Cristina Strohschoen dos Santos do DAG. As fotografias serão disponibilizadas no Fonte – Repositório do Acervo Arquivístico Permanente da UFSM.

 UFSM.2017.XXX menor 1

Fotografias: Cristina Strohschoen dos Santos

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-205

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes