Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Gedai visita o Arquivo Central da UnB

A Arquivista Neiva Pavezi, coordenadora da Comissão Gedai, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realizou visita técnica ao Arquivo Central (ACE) da Universidade de Brasília (UnB), no dia 02 de maio de 2017. Houve troca de informações referentes aos estudos para a implantação de um sistema de preservação de documentos arquivísticos digitais, em andamento nas duas instituições. Essas universidades possuem, em comum, a preocupação em atender as normas internacionais e a legislação brasileira quanto à garantia de autenticidade, confiabilidade e integralidade desses documentos para garantir o acesso em longo prazo. Além disso, foram discutidos aspectos referentes à gestão, estrutura e atividades realizadas nessas instituições, em especial, o uso da plataforma AtoM para a descrição e difusão do acervo arquivístico.

WhatsApp Image 2017-05-05 at 15.53.35 1