Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Gestão Arquivística no Arquivo Setorial do CCSH



Desde 2014, o Departamento de Arquivo Geral (DAG) têm atuado na gestão documental junto ao Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH). As atividades ocorrem de forma paralela na Direção do Centro, nos departamentos e cursos.

Na Direção, o trabalho iniciou com parte da documentação que se encontrava na Secretaria de Apoio Administrativo. Após a seleção e organização, esse acervo, juntamente com a documentação acumulada na Antiga Reitoria, passou para um novo local, que fica no subsolo da Biblioteca Setorial do CCSH, no campus.
 
Além disso, já foram realizados e concluídos trabalhos no Curso, Departamento e Programa de Pós-Graduação (PPG) da Psicologia, PPG Profissional em Patrimônio Cultural, Núcleo de Documentação Histórica, PPG Gestão em Arquivos e Departamento, Curso de Serviço Social e Assistência Judiciária. Estão em andamento ainda os trabalhos junto ao Departamento e PPG Ciências Sociais, Departamento e Cursos de Ciência da Comunicação.
 
As atividades nos setores do CCSH são desenvolvidas por 06 (seis) bolsistas, através de bolsas de assistência estudantil e/ou de estágio não-remunerado em parceria com o Curso de Arquivologia da UFS, sendo que a orientação técnica é realizada pela Arquivista Josiane Sfreddo. 
 
O setor que tem interesse no trabalho fica responsável pelo pagamento dos bolsistas e por providenciar um local para o arquivo do setor.
 

CCSH (5).JPG

Fotografia: Daiane Pradebon, 2017.
Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-237

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes