Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG no III Seminário de Planejamento Educacional do CTISM



A terceira edição do Seminário de Planejamento Educacional do CTISM realizou-se em 01 e 02 de março, promovendo a integração entre os servidores e a preparação do ano letivo. Na programação, explanações e interações com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino com ações voltadas a professores, servidores e gestores.

A fala do Departamento de Arquivo Geral (DAG) abordou as ações de gestão, preservação, memória, acesso e divulgação do Arquivo Fotográfico do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM). Este trabalho iniciou em 2017, a convite da servidora Gladis Borim, assistente de direção e integrante da comissão do cinqüentenário do CTISM.

Coordenado pela arquivista Cristina Strohschoen dos Santos, consistiu em iniciar a organização do arquivo fotográfico do CTISM. Foram incorporadas novas metodologias para constituição do arquivo de fotografias digitais, com ações como seleção das imagens, classificação, pesquisa para descrição dos eventos, descrição pela Nobrade, indexação de nomes de pessoas, locais, assuntos, culminando na publicação na web – Plataforma Fonte – http://fonte.ufsm.br/.

As fotografias do CTISM já publicadas podem ser acessadas neste link.

2018.002.001.DAG menor

   

2018.002.002.DAG menor

 

 

 

 

 

 

 

Fotografias: Marcos Machado Paulo

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-264

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes