Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Curso de Desenho Industrial Visita o DAG

Na tarde de quinta-feira, dia 15 de março, 10 alunos da disciplina Laboratório Orientado – Superfície, do Curso de Desenho Industrial da UFSM visitaram o Departamento de Arquivo Geral (DAG), acompanhados da Profª Drª Marilaine Pozzatti Amadori. A visita focou em coletar dados para criação de um banco de dados de referência para criação de conceito a ser aplicado em trabalhos de superfície para produtos da universidade.

A prática no Laboratório de Superfície visa Entender e construir saberes sobre superfície e representação, sua criação, aplicabilidade e possibilidades. Desenvolver competências artísticas, criativas e inovadoras nesta área. Reconhecer e utilizar os meios de produção artesanal e industrial e seu potencial como campo de atuação profissional. Compreender as relações sócio-histórico-culturais da área com a contemporaneidade.

A arquivista Cristina Strohschoen dos Santos explanou sobre o projeto de digitalização e descrição dos negativos fotográficos – memória fotográfica da UFSM (85 mil negativos de 1958 a 2002), sobre o projeto de gestão das fotografias digitais da universidade e sobre a difusão do acervo e formas de acesso ao mesmo na plataforma Fonte.

UFSM.2018.003.001.DAG menor

Fotografia: Lidiane Castagna Gonçalves