Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG na Abertura da Temporada Oficial da Orquestra Sinfônica de Santa Maria



A Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) deu inicio aos concertos de 2019 na noite de 25 de abril, no Centro de Convenções, numa realização da Universidade Federal de Santa Maria, Pró Reitoria de Extensão e Associação Cultural da Orquestra.

O Departamento de Arquivo Geral da UFSM participou do evento com uma exposição da memória fotográfica da OSSM.

A Exposição Orquestrando na UFSM apresenta uma amostra da memória fotográfica dos concertos da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM), de 1970 à 2018. Composta por 14 banners, exibe 56 fotografias de concertos da OSSM que integram o Arquivo Fotográfico UFSM custodiado pelo Departamento de Arquivo Geral e o Arquivo Fotográfico da Orquestra Sinfônica de Santa Maria.

 A curadoria e produção da exposição é da arquivista Cristina Strohschoen dos Santos, que coordena o Projeto Orquestrando Arquivos Musicais na UFSM: História e Memória da Orquestra Sinfônica de Santa Maria; além da colaboração de Hélvio Spode, acadêmico do Curso de Arquivologia e bolsista do referido proejto e de Alexandre Rodrigues, acadêmico do Curso de Desenho Industrial, responsável pela arte e diagramação.

A gestão arquivística da memória fotográfica da Orquestra Sinfônica de Santa Maria (OSSM) é uma das ações do já citado projeto. Acesse as fotografias em fonte.ufsm.br.

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-2682

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes