Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

3ª Semana Nacional de Arquivos – Caminhada Inclusiva na Exposição Memória na Pista com Colégio Coronel Pilar

A terceira atividade do Departamento de Arquivo Geral na 3ª Semana Nacional de Arquivos foi a Caminhada Inclusiva na Exposição Memória na Pista realizada com sete alunos da professora Rejane Feltrin e acompanhantes do Colégio Coronel Pilar, na Cidade Universitária na tarde de 05 de junho.

A caminhada foi monitorada por Marcos Machado Paulo, Educador Especial, acadêmico de Arquivologia e bolsista do arquivo fotográfico do Departamento de Arquivo Geral da UFSM; e João Batista Motozo Carvalho, acadêmico de Arquivologia e bolsista do arquivo fotográfico.

O objetivo foi promover uma pequena ação de acessibilidade na programação do DAG na 3ª Semana Nacional de Arquivos. Apesar de não possuir uma política de acessibilidade no setor, há duas arquivistas do DAG participantes da Comissão de Audiodescrição da UFSM (Geovana Gayer e Cristina Strohschoen dos Santos) e o Projeto Retalhos da Memória de Santa Maria produz recursos de acessibilidade informacional: artigos em Libras e audiodescrição de fotografias institucionais.

Fotografias: Katia Moreira