Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

3ª Semana Nacional de Arquivos – Gincana Fotográfica na Escola Padre Rafael Iop de Vale Vêneto

A segunda atividade do Departamento de Arquivo Geral na 3ª Semana Nacional de Arquivos foi a Gincana Fotográfica realizada com 51 alunos do 6º, 7º, 8º e 9º ano da Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Rafael Iop localizada em Valê Vêneto, 2º distrito de São João do Polêsine, no dia 03 de junho.

A ação foi desenvolvida na disciplina de Educação Artística do professor José Paulo Rorato, com o apoio da Diretora Rejane Donatto Bortoluzzi.

Os alunos participaram de uma gincana com fotografias do acervo arquivístico da UFSM – imagens do Festival Internacional de Inverno produzidas pela Agência de Notícias da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSM nos anos de 1986, 1987, 1991, 1992, 1996 e 1997; além de fotografias produzidas por Rafael Happke para o acervo fotográfico da Revista Arco em 2015.

As equipes que disputaram a gincana se empenharam em adivinhar os assuntos das imagens, personagens e inclusive as datas.

As equipes vencedoras receberam brindes que foram patrocinados pela Eny Calçados.

A atividade foi coordenada pela arquivista Cristina Strohschoen dos Santos e os bolsistas e acadêmicos de Arquivologia Danielle Godoy Espíndola e Marcos Machado Paulo. Também colaborou a Mestre em Patrimônio Cultural Jacinta Vizzotto, diretora técnica do Museu do Imigrante Italiano Eduardo Marcuzzo (MIEM) de Vale Vêneto.