Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG no Curso de Formação para Inclusão Educacional



Finalizou na tarde de hoje, 12 de julho, o Curso de Formação para Inclusão Educacional – Turma 1/2019. O curso aconteceu nas tardes de 01 a 12 de julho no Auditório da Pró-Reitoria de Graduação, prédio 48 D. Foram promotores a Coordenadoria de Planejamento Acadêmico (COPA) da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), a Coordenadoria de Ações Educacionais e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas. Marcia Regina Medeiros Veiga, Técnico em Assuntos Educacionais do Setor de Projetos da COPA/PROGRAD foi a mediadora da turma.

Os assuntos abordados no curso foram: Deficiências, Diversidade e Inclusão: (Pre) Conceitos e Reflexões tendo como instrutores Jerônimo Siqueira Tybusch e Sílvia Maria de Oliveira Pavão; Políticas Públicas e Legislação Brasileira para a Inclusão com Ana Cláudia Oliveira Pavão; Deficiência Auditiva e Surdez com Diéssica Zacarias Vargas; Cegueira e Baixa Visão com Josefa Lídia Pereira; Transtornos Mentais Comuns com Vitor Calegaro; Altas Habilidades/Superdotação com Tatiane Negrini; Deficiências Físicas e Motoras, Barreiras Arquitetônicas, Design Inclusivo e Tecnologias Assistivas com Sérgio Antônio Brondani e Deficiência Intelectual e Autismo com Márcia Doralina Alves.

Freqüentaram o curso os servidores Alice Lameira Farias, Camila Barbosa de Araujo Moura, Carmen Eloísa Berlote Brenner, Débora Marshall, Diego Silva da Silva, Eunice Aparecida da Silva Cunha, Magali Dalla Nora, Maria Izabel Mariano da Rocha, Mariza Gorette Seeger, Ronaldo Machado da Fontoura, Roseli Medianeira Ilha dos Santos e  Thaís Dias Feltrin e as docentes Angelica Dotto Londero e Tatiana Dimov. Participou, como representante do Departamento de Arquivo Geral a arquivista Cristina Strohschoen dos Santos.

 

Fotografia: Maurício Royer

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-2834

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes