Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG no 2º Encontro Nacional da Rede Leitura Inclusiva



A arquivista Cristina Strohschoen dos Santos, participou, como representante da Universidade Federal de Santa Maria, no período de 07 a 09 de agosto de 2019 na cidade de São Paulo/SP do II Encontro Nacional da Rede de Leitura Inclusiva, com o tema Ler, incluir e transformar!

Promovido pela Fundação Dorina Nowill Para Cegos, o evento contou com a presença de aproximadamente 100 representantes dos Grupos de Trabalho atuantes em todo Brasil, sendo que passagens, hospedagem e alimentação  foram custeadas pela fundação.

O evento faz parte das ações comemorativas do Centenário de Dona Dorina Gouveia de Nowill e reuniu os parceiros da Rede Nacional de Leitura Inclusiva, projeto que fomenta a disseminação da leitura inclusiva e acessível em território nacional. A programação do evento contou com oficinas formativas, rodas de diálogo, apresentação de painéis de experiências inclusivas, com destaque para o lançamento da Pesquisa Nacional sobre Leitura Acessível.

No dia nove, no painel denominado Gente Que Escreve Pra Gente Que Adora Ler aconteceu um bate papo com o escritor Lázaro Ramos sobre seu livro Na Minha Pele, o qual será publicado em Braille pela Fundação Dorina.

De Santa Maria participaram outros representantes do GT Centro RS de Leitura Inclusiva: Maria Esther Gomes de Souza, pela 8° Coordenadoria Regional de Educação do Rio Grande do Sul; Patrícia Farias Fantinel Trevisan e Alana Claudia Mohr pela Coordenadoria de Educação Especial da Secretaria de Município da Educação de Santa Maria.

Fotografias: Maria Esther Gomes e Tatiane Aquino

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-2849

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes