Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Exposição Memória na Pista



A Exposição Memória na Pista foi promovida pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), como atividade integrante da 3º Semana Nacional de Arquivos. Composta por 16 painéis distribuídos ao longo da Pista Multiuso da UFSM, a exposição instigou para uma caminhada do arco de entrada da UFSM até a Administração Central, resgatando as memórias de cada local.

Cada painel contou com uma fotografia em tamanho grande e duas menores, contextualizando o histórico do ponto onde se encontrava. As fotografias foram escolhidas no Arquivo Fotográfico da UFSM, custodiado pelo DAG. Abaixo de cada imagem o ano de referência e a legenda correspondente. A exposição atingiu o público de duas principais formas: pedestres que fazem uso da Pista Multiuso no cotidiano e grupos com acompanhamento de monitores da exposição.

Foram atendidos grupos mediante agendamento, guiados por monitores (acadêmicos participantes do projeto da SNA), os quais apresentaram fatos históricos e curiosidades sobre as fotografias em cada painel. Participaram uma turma da Classe Especial do Colégio Coronel Pilar, turmas do Colégio Centenário, grupo de servidores do DAG, da Agência de Noticias da UFSM, da Coordenadoria de Ações Educacionais e turmas de disciplinas dos professores Sonia Constante, Rafael Chaves Ferreira e Fernanda Pedrazzi do Curso de Arquivologia da UFSM.

Atuaram como monitores: Danielle Godoy Espíndola, Helvio Spode, João Batista e Marcos Machado Paulo, acadêmicos de Arquivologia; Katia Moreira, acadêmica de Letras, Alexandre Campanholo, acadêmico de Desenho Industrial; Eduardo Miranda de Souza, acadêmico de Jornalismo.

A exposição foi prorrogada até a primeira quinzena do mês de agosto, para que um público maior pudesse apreciá-la.

Fotografias: Katia Moreira, Marcos Machado Paulo, Helvio Spode

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-2850

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes