Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG Capacita Servidores do CTISM para Organização do Arquivo Fotográfico



Em fevereiro de 2017 o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria – CTISM comemorou 50 anos e uma das metas elencadas pela comissão do cinqüentenário foi o resgate dos registros fotográficos do colégio.

Assim, iniciou-se em março de 2018, o Projeto Memória Fotográfica do Colégio Técnico Industrial de Santa Maria, registro Proplan 048542 sob coordenação de Gladis Borim, historiadora e Técnica de Assuntos Educacionais do CTISM, tem como objetivo realizar a gestão, preservação e acesso do arquivo fotográfico digital e analógico produzido pelo CTISM. A arquivista Cristina Strohschoen dos Santos, do Departamento de Arquivo Geral da UFSM é co-orientadora do projeto.

Como uma das ações do projeto, na tarde de 11 de dezembro de 2019 foi realizado um encontro com ex servidores do CTISM para identificação e descrição de fotografias antigas.

Até o momento foram recolhidos ao Arquivo Permanente do DAG 1561 registros fotográficos do CTISM referente aos anos de 2013 a 2017. O trabalho de descrição e classificação está sendo realizado pelos bolsistas Maria Eduarda Machado de Oliveira e Rossano Villagrám Dias. As fotografias do CTISM de 2013 a 2017 podem ser acessadas no Repositório Institucional Fonte.

Fotografias: Rossano Villagrám Dias

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-3275

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes