Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

DAG Colabora no Álbum de Memórias dos 50 Anos do Hospital Universitário



O Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM) completou 50 anos em 2020. No primeiro dia deste mês, como ação integrante desta comemoração, lançou seu Álbum de Memórias.

A Divisão de Arquivo Permanente do Departamento de Arquivo Geral colaborou com a produção do álbum digitalizando os registros de eventos em negativos fotográficos e as reportagens publicadas em jornais e/ou informativos da UFSM sobre o hospital dos anos de 1963 a 2006.


“O Álbum de Memórias foi uma proposta da Unidade de Comunicação que, ao longo de seis meses, reuniu relatórios de gestão, digitalizou fotos impressas, entrevistou funcionários, selecionou no site institucional as notícias mais relevantes, solicitou ao Departamento de Arquivo Geral da Universidade Federal de Santa Maria parte dos seus registros, instigou gestores e trabalhadores a compartilharem suas recordações. Tudo com um único objetivo: preservar o patrimônio histórico da instituição” Mariângela Recchia Correa, Jornalista-chefe da Unidade de Comunicação do HUSM.

 

Aprecie o Álbum de Memórias dos 50 Anos do HUSM, abrace as fotos e compartilhe!

 

A difusão cultural se coloca como instrumento atrativo do público para dentro das instituições arquivísticas, promovendo diferentes formas, como simpósios, palestras, debates, lançamentos de obras, exposições. (Bellotto, 2002).

 

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-3691

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes