Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Aula Prática do Curso de Arquivologia no Arquivo Fotográfico



Na manhã de 16 de novembro, as alunas Milena Balbueno Matoso, Nataly Pozzer Aloy Krentkowski e Bianca Daniele Fagundes Rodrigues do 7º semestre do Curso de Arquivologia da UFSM realizaram aula prática da Disciplina de Repositórios Digitais Confiáveis ministrada pelo professor André Cordenonzi. A aula foi ministrada no Arquivo Fotográfico do Departamento de Arquivo Geral, na sala 2235 do prédio 74A.

A disciplina tem como objetivo compreender o ciclo de vida dos arquivos permanentes digitais e seus sistemas de gerenciamento, enfatizando as questões de manutenção, autenticidade, segurança e certificação, e possui 30 horas teóricas e 15 horas práticas, além de 15 horas destinadas a realização de prática extensionista.

Após a explanação sobre a evolução da fotografia e histórico da constituição do arquivo fotográfico da UFSM, as alunas foram orientadas pelas bolsistas Nicolie Puntel e Maila Moreira para realizar publicação de negativos fotográficos na plataforma institucional Fonte, com uso da Norma Brasileira de Descrição Arquivística (Nobrade) e segundo a política de arquivamento e as normas de descrição do DAG.

Fotografias: Maila Moreira e Cristina Strohschoen dos Santos

Divulgue este conteúdo:
https://ufsm.br/r-400-3986

Publicações Relacionadas

Publicações Recentes