Ir para o conteúdo DAG Ir para o menu DAG Ir para a busca no site DAG Ir para o rodapé DAG

Aula do Curso Técnico em Secretariado do Politécnico no DAG

Na noite de 06 de julho, os alunos do 3º semestre do Curso Técnico em Secretariado do Colégio Politécnico assistiram aula da disciplina de Gestão da Informação sob responsabilidade do professor Patric Kayser na sala 2235 do prédio 74A, onde estão os acervos fotográfico, sonoro, audiovisual e de microfilmes do Departamento de Arquivo Geral da UFSM.

A disciplina tem o objetivo de conhecer noções sobre a gestão da informação e termos arquivísticos, identificar o ciclo de vida dos documentos e sua importância para a gestão da informação, compreender a classificação e a ordenação dos documentos e conhecer o gerenciamento eletrônico de documentos. A aula abordou a digitalização de documentos não textuais e a reprografia.

Os alunos Bruna Toniasso Cevero, Carine Santos da Rosa, Flavia Riccardi Lameira, Francielle Felin Bianchin, Gilvana Lucia Galvagni, Julia Felin Soldatti, Juliana de Souza Lopes, Kethellen Teixeira Guimarães, Leia Rosa da Silva, Marcia Helena Roath Tatsch, Marcieli Alves da Silva, Priscila da Cruz Coimbra, Samanta Carvalho de Oliveira, Sônia Raquel Cardoso da Fontoura, Vinicius Storgatto Nunes e Zelia Da Silva Ayres avaliaram a aula e os conteúdos abordados como extremamente relevantes.

Fotografias: Fernanda Schaurich