Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

Sinfônica apresenta a obra Pedro e o lobo

A Orquestra de Santa Maria apresenta no mês de outubro a 9ª edição do Projeto Concertos Didáticos. O evento acontecerá no dia 10 desse mês, próxima quarta-feira, no Centro de Convenções (Campus da UFSM) com apresentação única às 19 horas e a entrada é franca.

Desde 2010, o projeto visa incentivar a prática musical e oportunizar o contato com a música a crianças e jovens estudantes a fim de despertar o gosto pela arte e cultura promovendo interação entre a Orquestra e as famílias. A temática do projeto proporciona a aprendizagem sobre a música de concerto de uma forma didática e divertida para todas as idades.

Neste ano a Orquestra apresenta a obra “Pedro e o Lobo”, uma história infantil contada através da música. Composta por Sergei Prokofiev em 1936, tem o objetivo pedagógico de mostrar às crianças as sonoridades dos diversos instrumentos. Cada personagem da história (o Pedro, o lobo, o avô, o passarinho, o pato, o gato e os caçadores) é representada por um instrumento diferente: o Lobo é representado por três Trompas; o Avô pelo Fagote; O Pato pelo Oboé; O Gato pelo Clarinete; O Passarinho pela Flauta Transversal; O Pedro pelo Quarteto de Cordas e Os Caçadores com seu tema introduzido pelas Madeiras e os disparos são representados pelos Tímpanos e Tímbales e pelo Bumbo.

A apresentação tem regência do Prof Alexandre Eisenberg e direção geral e de elenco do Prof Marco Antonio Penna e tem a participação dos alunos do Curso de Licenciatura em Teatro da UFSM coordenados pela Profª Raquel Guerra.

O Projeto é realização da Orquestra e da Associação Cultural Orquestra Sinfônica de Santa Maria com o apoio da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). É financiado pela LIC – SM e pela Prefeitura Municipal de Santa Maria com a produção executiva da Chilli Produções Culturais e patrocínio da RekParking.

Orquestra Sinfônica de Santa Maria apresenta:

9º Concertos Didáticos – Pedro e o Lobo

Dia: 10/10/18