Ir para o conteúdo Centro de Convenções Ir para o menu Centro de Convenções Ir para a busca no site Centro de Convenções Ir para o rodapé Centro de Convenções

19 ª ACAMPAVIDA

9º ACAMPAVIDA – 17 E 18 DE NOVEMBRO DE 2018

O NIEATI – Núcleo Integrado de Estudos e Apoio a Terceira Idade, do Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria, promoverá nos dias 17 e 18 de novembro de 2018 mais uma edição do ACAMPAVIDA que está em sua 19ª temporada, tendo uma média de 1044 pessoas nas edições anteriores. O evento acontecerá no Centro de Convenções e Prédio 74 C, ambos no campus da UFSM.

O Evento tem como objetivo proporcionar aos idosos uma oportunidade de convivência dentro da Universidade, que lhes permita experimentar várias manifestações do movimento humano, do lúdico, da cultura e principalmente do relacionamento com os demais, numa dimensão de crescimento fraternal.

Teremos oficinas como: dança, nutrição, cuidados com a saúde, voz e memória, verificação de sinais,etc. Nessas oficinas trabalham aproximadamente 200 monitores, destacando ainda o grande número de áreas do conhecimento envolvidas, referentes às instituições de ensino superior: Odontologia, Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Matemática e Educação Física (cursos da Universidade Federal de Santa Maria), além dos cursos de outras instituições, UNIFRA e FISMA.

O ACAMPAVIDA tem se constituído, nestes anos todos, em um espaço de aprendizagem permanente no trabalho com idosos, ampliando gradativamente o número de Instituições de Ensino Superior envolvidas, bem como cursos que se propõem a trabalhar e aprender em um trabalho multi e interdisciplinar teórico-prático. Vale ressaltar o caráter coletivo da construção do evento, onde os idosos organizados em sua representação opinam sobre sua estrutura, detalhes e preferências, dessa forma, agindo como atores sociais.