Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Projeto Zelo é tema de oficina durante o Salão de Extensão da JAI

Na tarde de terça-feira (22), no Salão Imembuy da Universidade Federal de Santa Maria, foi realizada a oficina “Bichinho também gosta de carinho: a experiência do Projeto Zelo” com a coordenadora Fabiana Stecca e as bolsistas Raíssa Nascimento e Silvia Mendes.

Cerca de 40 pessoas participaram da atividade, que teve como objetivo explicar o projeto, que tem como foco a educação: educar para sensibilizar e conscientizar humanos de modo a auxiliar animais abandonados exclusivamente no campus da UFSM, zelando pela saúde.

Durante a atividade, as oficineiras falaram sobre os casos de abandonos e acidentes com animais que acontecem no campus, como adotar e ajudar os bichinhos.

O projeto surgiu em 2014 e atualmente está vinculado à Pró-reitoria de Extensão (PRE).

Como ser um voluntário do projeto: É possível ajudar através do apadrinhamento, na busca de patrocínio e atendimento em eventos. Também auxílio na parceria para arrecadar fundos, no transporte dos animais para o Hospital Veterinário Universitário (HVU) e alimentação. Ainda, voluntários podem auxiliar com informações em grupos ou página do projeto no Facebook sobre animais abandonados e cuidar se precisam de água ou ração.