Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

CC Palco Online traz a cultura gaúcha através da música e da poesia



O Centro de Convenções da UFSM recebe, na próxima quarta (05), às 20h, a 5ª das 10 atrações do projeto CC Palco Online, o espetáculo Meu Canto, Meu Rincão, do artista santa-mariense Kayke Mello. A atração busca apresentar a cultura gaúcha através da música nativista e da poesia do Rio Grande do Sul. A transmissão do espetáculo acontece, ao vivo, através do canal da TV Campus UFSM no YouTube.

O espetáculo Meu Canto, Meu Rincão é composto por sete músicas e três recitados autorais. As obras remetem ao trabalho do homem no campo e ao romantismo, aliados às características regionais do estado. O repertório é composto por canções que já fizeram parte de festivais de música ou que foram premiadas neles, além de canções inéditas.

O Projeto Palco Online CC, que faz parte das comemorações dos 60 anos da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), é uma iniciativa do Centro de Convenções da UFSM junto à Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (FATEC). Ao longo de 10 semanas, artistas de Santa Maria trarão ao público apresentações de dança, música e teatro, que serão transmitidas, ao vivo, direto do Centro de Convenções UFSM. O projeto CC Palco Online conta com o apoio da TV Campus UFSM, do CPD – Centro de Processamento de Dados UFSM e do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE).

A agenda completa dos eventos que fazem parte do projeto CC Palco Online pode ser acessada no site do Centro de Convenções UFSM.

Ficha Técnica do Espetáculo

Nome: Meu Canto, meu Rincão

Data: 05 de agosto de 2020, às 20h

Artistas: Kayke Mello e Felipe Leal

Duração: 50 min

Acompanhe os espetáculos também na TV

Além de transmitidos ao vivo pelo canal no YouTube da TV Campus UFSM, os espetáculos do projeto CC Palco Online também podem ser acompanhados pela TV Câmara (canal 18.2) e pela NET TV Santa Maria (canal 15). As iniciativas são frutos de parcerias entre a UFSM, a Câmara de Vereadores e a TV Campus UFSM, para a promoção da cultura local.

As exibições no Canal 15 da NET, via TV Campus UFSM, acontecem às sextas, às 20h; aos sábados, às 16h e às 21h; e aos domingos, às 17h.

Na TV Câmara de Santa Maria (canal 18.2), as exibições são realizadas aos sábados, às 11h, às 15h e às 00h; aos domingos, às 11h e às 00h; e às segundas-feiras, às 17h e às 23h.

Redação: Wellington Felipe Hack/ Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Revisão: Erica Medeiros/ Pró-Reitoria de Extensão UFSM


Publicações Recentes