Ir para o conteúdo PRE Ir para o menu PRE Ir para a busca no site PRE Ir para o rodapé PRE

Pró-Reitoria de Extensão UFSM promove encontros sobre Extensão Universitária

As reuniões aconteceram nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria

Do dia 28 de julho a 15 de agosto, a Pró-Reitoria de Extensão UFSM, por meio da Coordenadoria de Articulação e Fomento à Extensão (CAFE), promoveu encontros com servidores da Instituição para abordar o tema Extensão Universitária. O objetivo foi realizar uma exposição do assunto relacionado aos regulamentos institucionais e proporcionar um momento para diálogo.

As reuniões foram guiadas pelos integrantes da equipe da CAFE: Alice Moro Neocatto, Taís Drehmer Stein e Rudiney Soares Pereira. Ainda, contaram com as colaborações das/dos chefes de cada departamento. As dinâmicas iniciaram com uma apresentação que buscou reforçar a Política de Extensão da UFSM, as diretrizes e objetivos, os eixos e linhas, a câmara de comissões e a caracterização, classificação, condições e registro, a inserção nos currículos de graduação e o financiamento das ações. Após essa exposição, o momento passou à realização de debates, contribuições e ao esclarecimento de dúvidas.

As reuniões aconteceram nos campi de Cachoeira do Sul, Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Santa Maria. Na sede, estenderam-se a dez departamentos: o Centro de Artes e Letras (CAL); o Centro de Educação (CE); o Centro de Educação Física e Desporto (CEFD); o Centro de Ciências Naturais e Exatas (CCNE); o Centro de Ciências Rurais (CCR); o Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH); o Centro de Ciências da Saúde (CCS); o Centro de Tecnologia (CT); o Colégio Técnico Industrial de Santa Maria (CTISM) e o Colégio Politécnico.

Texto: Anna Júlia da Silva | Pró-Reitoria de Extensão UFSM

Fotos: Anna Júlia da Silva e Assessoria de Imprensa UFSM/FW