Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Pesquisadores da diversidade sexual e gênero têm até 27 de maio para inscrever trabalhos no Simpósio da Abrafh

 
Estão abertas as inscrições de trabalhos para o 2º Simpósio Acadêmico sobre Famílias Homotransafetivas (Simpafh), um espaço de discussão acadêmico-científica que será realizada, de 18 a 20 de julho, durante o 2º Congresso Internacional da Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (Abrafh), em Brasília, no Distrito Federal. 

A proposta do evento é reunir a produção acadêmica desenvolvida por pesquisadores dos temas relacionados à diversidade sexual e gênero, sobretudo de pessoas e famílias LGBTI+ e suas experiências. 
Os trabalhos poderão ser apresentados em comunicação oral ou pôster. O resumo deve ser enviado para o e-mail contato@abrafh.org.br até 27 de maio e as produções selecionadas serão divulgadas em 10 de junho. 
“É fundamental debatermos no campo epistemológico, de construção do conhecimento, as questões que dizem respeito as nossas famílias. É no debate acadêmico sério e qualificado que podemos contribuir com a transformação social que queremos. O simpósio é um momento de reunir produções científicas e disseminar esse conhecimento”, explica Elias Santos, diretor de comunicação da Abrafh e coordenador geral do 2º Simpafh.
Para o presidente da Abrafh, Saulo Amorim, os simpósios acadêmico-científicos da Abrafh são importantes espaços de discussão e reflexão das experiências e demandas da comunidade LGBTI no cenário nacional.  “Tradicionalmente sediado dentro dos congressos da Abrafh, o Simpafh propõe reunir a produção acadêmica desenvolvida por pesquisadores em várias áreas do conhecimento, nas mais variadas trajetórias, estabelecendo o diálogo entre os diferentes campos do conhecimento, com foco na interdisciplinaridade. Por meio do Simpafh, a Abrafh não somente dá concretude a seus objetivos institucionais, mas também prestigia a ciência, dando visibilidade positiva aos trabalhos e às pesquisas acadêmicas relacionadas às demandas, direitos e experiências das pessoas e famílias LGBTI+”. 
Amorim destaca ainda que não será exigido pagamento prévio da inscrição para a submissão de trabalhos. “O pagamento das inscrições é obrigatório apenas para os que tiverem suas produções aprovadas na primeira modalidade e que, consequentemente, terão de comparecer no 2º Congresso Internacional da Abrafh para efetuar a comunicação oral”. Associados da Abrafh terão desconto e se associar não tem custo algum.
As inscrições para o Simpósio e Congresso da Abrafh, como demais informações e a chamada de trabalhos completa, com orientações e normas, estão disponíveis em  http://www.abrafhcongresso.com.br/.
Save the date
O que: 2º Simpósio Acadêmico sobre Famílias Homotransafetivas (Simpafh)
Quando: de 18 a 20 de julho
Onde: Sede da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Distrito Federal (OAB/DF), SEPN 516, bloco B, lote 07 – Asa Norte
Inscrições até: 27/05
Divulgação do resultado: 10/06