Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • International
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABI)

O Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas da Universidade Federal de Santa Maria deseja boas-vindas!

Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas – NEABI

O Programa visa reunir, oficializar e incentivar, junto às estruturas da UFSM, iniciativas de produção de conhecimentos, de promoção e de execução de ações de Ensino, Pesquisa e Extensão que tenham por mote a reflexão, a preservação, o resgate, a conservação e a divulgação das contribuições das comunidades negras, indígenas e africanas na estrutura social, identitária e cultural do país.

 

 

NEABI em ação
Nova resolução da UFSM reconhece notórios saberes de comunidades tradicionais
O Conselho Universitário (Consu) da UFSM aprovou na última sexta-feira (31) a resolução que estabelece o título de notório saber em artes, ofícios, cosmologias tradicionais e cultura popular. Com isso,…
UFSM
Abertura oficial do VII COPENE Sul e o fortalecimento do Bem Viver
O campus da UFSM recebe desta quarta-feira, 15 de outubro, até sábado (18) o VII Congresso de Pesquisadores Negros e Negras da Região Sul (COPENE). No primeiro dia de evento,…
Observatório de Direitos Humanos
VII COPENE Sul inicia amanhã na UFSM: confira a programação
O Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) e a UFSM realizam desde esta quarta-feira, 15 de outubro, até sábado, 18, uma série de atividades que fazem parte do VII…
Observatório de Direitos Humanos
VII Congresso de Pesquisadores Negros e Negras da Região Sul (COPENE Sul) está chegando com uma programação imperdível
O VII Congresso de Pesquisadores Negros e Negras da Região Sul está chegando na UFSM para celebrar a diversidade, enfrentar as adversidades e construir uma sociedade antirracista. O evento começa…
Observatório de Direitos Humanos