Ir para o conteúdo Observatório de Direitos Humanos Ir para o menu Observatório de Direitos Humanos Ir para a busca no site Observatório de Direitos Humanos Ir para o rodapé Observatório de Direitos Humanos
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Núcleo de Implementação da Excelência Esportiva e Manutenção da Saúde NIEEMS

Coordenador: Prof. Dr. Luiz Fernando Cuozzo Lemos

O presente projeto objetiva oportunizar aos adolescentes de bom comportamento das Instituições Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE) aulas semanais de atletismo e tênis de mesa, e através do esporte gerar aos atores sociais uma ferramenta de ressocialização e reinserção na vida livre de maus hábitos e, desta forma, possibilitar o controle do estresse, o prazer, o bem-estar, a prevenção de doenças, o controle de peso corporal, a boa aparência física, entre outros.

As aulas ocorrerão 1 vez por semana no turno da tarde (conforme disponibilidade de horário da CASE e dos Bolsistas de cada modalidade). Além disso, buscaremos divulgar as ações por meio de todo o tipo de mídia, local e regional. Os internos que se destacarem serão convidados para participarem de competições esportivas da modalidade praticada.

O Projeto busca através do esporte a ressocialização dos envolvidos, participando diretamente em cada modalidade cerca de 10 jovens. Todavia, os benefícios indiretos desse projeto são enormes e abarcam toda a sociedade. Como objetivo secundário, o projeto formará profissionais da área de Educação Física imbuídos de valores e conhecimentos voltados ao desenvolvimento da sociedade e ressocialização.

Para acessar o portal no Portal de Projetos da UFSM, clique aqui.