Pular para o conteúdo
Português English Español Français Italiano

Redes Sociais

Início do conteúdo

Rastros de Extensão

O Projeto Rastros de Extensão na Universidade Federal de Santa Maria promove a difusão do acervo documental, fotográfico e audiovisual sobre extensão, custeado pela Pró-Reitoria de Extensão (PRE) e pelo Departamento de Arquivo Geral (DAG) da UFSM.

Organiza exposições, inclusive virtuais para disponibilização no website da PRE sobre projetos e eventos de extensão realizados nesta universidade durante seus 54 anos de existência. Iniciará pelo Extensão Conta, promovido desde 1995 e em seguida os eventos Seminários de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) e Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU).

A quarta exposição, a Exposição UFSM no Projeto Rondon resgata a participação da Universidade Federal de Santa Maria no projeto de 1969 a 1985 e de 2005 a 2015. A UFSM foi pioneira em participar das operações, em 1968 e em implantar o Campus Avançado no Território Federal de Roraima.

Clique aqui e veja os nomes dos participantes em cada Operação.

A terceira exposição, a Exposição UFSM no Congresso Brasileiro de Extensão Universitária (CBEU) resgata os projetos de extensão da Universidade Federal de Santa Maria que foram apresentados neste evento, que se constitui no maior encontro brasileiro de extensão universitária em Instituições Públicas de Ensino Superior.

A segunda exposição, a Exposição UFSM no Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (SEURS) resgata os projetos de extensão da Universidade Federal de Santa Maria que foram apresentados neste evento de âmbito regional.

A primeira exposição, a Exposição Extensão Conta resgata desde o início desta iniciativa, o Catálogo A Extensão Universitária Conta, de 1995, publicação destinada a divulgar as ações desenvolvidas pela comunidade universitária junto a população local e regional; o Programa Extensão Conta No Vídeo; o Programa Extensão Conta na Rádio até a criação do evento Fórum Extensão Conta, concomitante a 23ª Jornada de Pesquisa da UFSM (JAI).