Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP

PROGEP divulga relatório sobre Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-administrativos – Etapa 2018

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – Progep divulga para toda a comunidade universitária o Relatório Final da Avaliação de Desempenho dos Servidores Técnico-administrativos – Etapa 2018, elaborado pelo Núcleo de Avaliação e Movimentação Funcional – Numov.

A Avaliação de Desempenho tem, dentre outros objetivos, identificar o desempenho individual e coletivo, considerando-se as condições de trabalho. Além disso, fornecer indicadores para o Planejamento Estratégico da Universidade Federal de Santa Maria. Sendo assim, a participação de todos os envolvidos é imprescindível para que possamos construir estratégias coletivas para o desenvolvimento dos servidores e da instituição como um todo.

O documento apresenta, primeiramente, gráficos que apontam o percentual de participação dos servidores em cada instrumento. Em um segundo momento, apresenta-se as médias nos instrumentos de autoavaliação e avaliação pela chefia, de um modo geral em cada Unidade, fazendo um comparativo de como os servidores avaliados percebem o seu desempenho e como a chefia percebe. Após, essas médias são especificadas por competências em cada Unidade. Na terceira parte do Relatório, consta as médias do instrumento de avaliação das chefias pelos servidores em cada Unidade da Universidade. No que diz respeito às respostas do instrumento de Feedback, é demonstrada a percepção dos servidores em relação às condições de trabalho. Por fim, o relatório traz o resultado da Avaliação pelo Usuário, um instrumento eletivo, que possibilita aos servidores avaliarem unidades as quais interagem diretamente, no intuito de contribuir com a melhoria dos serviços prestados à comunidade, através de sua perspectiva.

É importante ressaltar que ainda será encaminhado às Direções das Unidades conteúdo mais detalhado sobre o retorno do Instrumento de Feedback no que tange aos pontos fortes e a serem melhorados dos servidores, sempre visando o desenvolvimento de suas competências, bem como o retorno das respostas abertas ao instrumento de Avaliação pelo Usuário.

Mais informações podem ser obtidas no Numov pelo Telefone (55) 3220-8760 ou através do email numov@ufsm.br.

Acesse o documento: Resultado da Avaliação de Desempenho – Etapa 2018