Ir para o conteúdo PROGEP Ir para o menu PROGEP Ir para a busca no site PROGEP Ir para o rodapé PROGEP
  • Acessibilidade
  • Sítios da UFSM
  • Área restrita

Aviso de Conectividade Saber Mais

Início do conteúdo

Programa de Gestão e Desempenho

Programa de Gestão e Desempenho – PGD é instrumento de gestão que disciplina o desenvolvimento e a mensuração das atividades realizadas pelos seus participantes, com foco na entrega por resultados e na qualidade dos serviços prestados à sociedade. 

As autoridades máximas das entidades poderão autorizar a instituição do PGD para o exercício de atividades que serão avaliadas em função da efetividade e da qualidade das entregas. 

De acordo com o Decreto nº 11.072/2022, o PGD poderá ser adotado nas seguintes modalidades:

I – presencial; ou
II – teletrabalho.

A instituição do PDG na Universidade Federal de Santa Maria, atualmente, está sendo avaliada pela Comissão designada pela Portaria de Pessoal UFSM N. 1.405 de 08 de junho de 2022, a qual é composta por representantes do Gabinete do Reitor (GR), Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) , Associação dos Servidores da Universidade Federal de Santa Maria (Assufsm), Seção Sindical dos Técnicos de Nível Superior da UFSM (Atens) e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica – SM (Sinasefe).

Nesta página, é possível conferir:

  • As legislações existentes sobre o tema, na Seção Legislação;
  • Os encaminhamentos que estão sendo dados pela Comissão temporária, por meio das Atas da reuniões, na Seção Transparência. 

Transparência

Contato