Ir para o conteúdo PROGRAD Ir para o menu PROGRAD Ir para a busca no site PROGRAD Ir para o rodapé PROGRAD

Casa do Estudante II ganha 68 novas vagas de moradia

Reinauguração do bloco 11

Na tarde desta segunda-feira (21) aconteceu a reinauguração do bloco 11 da Casa do Estudante (CEU) II, localizado no campus de Santa Maria, que estava desativado desde 2013.

A reforma, que teve seu início em abril de 2014, foi só o primeiro passo para as novas melhorias previstas. O local abrirá 68 vagas, somando-se às duas mil já oferecidas pela UFSM.

Cada apartamento conta com beliche, armário, escrivaninha e cadeiras e está dentro dos padrões contra incêndios.

O coordenador geral da CEU II, Jeison de Paula, afirma que o novo bloco ajudará no déficit de vagas da Casa e também é uma melhoria nas condições de vida dos alunos. Os novos moradores podem fazer suas mudanças a partir desta quarta-feira (23).

Bloco 11 reformado

O pró-reitor de Assuntos Estudantis, João Batista Dias de Paiva, conta que diversas obras e licitações estão em andamento. No campus de Santa Maria, já está em processo de construção um novo bloco, também com 68 vagas, atrás dos blocos 50. Outros dois blocos estão em licitação, sendo que um deles será uma moradia estritamente indígena, com 90 vagas.

Também em licitação, a reforma, principalmente das áreas de convivência coletiva, dos blocos 21 e 22. Os demais campi da UFSM, em Frederico Westphalen, Palmeira das Missões e Cachoeira do Sul, também receberão novos blocos, cada um com 36 vagas.

Texto e fotos: Luana Mello, acadêmica de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias

Foto de capa: Rafael Happke