Questionário do estudante está disponível

Está disponível até o dia 22 de novembro o período para resposta eletrônica ao questionário do estudante e consulta ao local da prova no sistema online do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2015. O acesso é feito em Questionário do Estudante – Sistema Enade utilizando CPF e senha do estudante (os estudantes que não possuem senha no sistema devem realizar o primeiro acesso).

Esta edição da prova será aplicada no dia 22 de novembro, em todos os estados e no Distrito Federal. Os estudantes que participarão da prova deverão apresentar-se no local definido pelo Inep, às 12h15 (horário oficial de Brasília) e a prova terá início às 13h (horário oficial de Brasília), não sendo permitida a entrada no local da prova após esse horário. O estudante habilitado só obterá informações sobre o local da prova após responder todo o questionário do estudante.

O preenchimento é obrigatório (para os estudantes concluintes) e deve ser feito no ambiente virtual destinado ao universitário. Aqueles que não responderem estarão em situação irregular junto ao Enade e ficarão impedidos de colar grau e receber o diploma, mesmo que realizem o exame. Nesta edição do exame participarão da prova todos os concluintes inscritos no exame.

A relação dos estudantes concluintes inscritos pode ser consultada aqui.

Exame – Criado em 2004, o exame integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O objetivo é aferir o rendimento dos estudantes dos cursos de graduação em relação ao conteúdo programático, suas habilidades e competências. Já o questionário do estudante é um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, de caráter obrigatório, que tem por objetivo subsidiar a construção do perfil socioeconômico dos participantes e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo.

Na UFSM – Em 2015 realizarão o exame os estudantes dos cursos de Administração, Administração Pública, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Comunicação Social– Jornalismo, Comunicação Social– Publicidade e Propaganda, Desenho Industrial, Direito, Psicologia, Processos Gerenciais e Relações Internacionais.