O Fórum “Resolução CNE 02/2015 – Diretrizes Curriculares Nacionais para a Formação Inicial em Nível Superior e para a Formação Continuada” ocorreu, nesta segunda-feira (30), no auditório Audimax, no Centro de Educação. O evento teve início às 14h e término às 20h.
Organizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/Cade), o fórum teve como objetivo o subsídio aos convidados e demais encaminhamentos com base nas contribuições apontadas pelos servidores.
O professor e vice-reitor Paulo Bayard esteve presente na abertura e falou sobre as tratativas que a UFSM está realizando para a efetivação de diretrizes.
O professor Paulo Magnago, por sua vez, apontou quais os trabalhos estão sendo realizados na UFSM.
A técnica-administrativa em educação Juliane Paprosqui tratou das implicações contidas na resolução e o que elas alterarão nos projetos pedagógicos dos cursos de licenciatura.
Além disso, os professores Bruno Ferreira, Maria Rita Py Dutra e João Heitor Macedo, representantes da Comissão de Ações Afirmativas, contribuíram com o grupo ao abordar o tema “Diversidade Étnico-Racial”.
Os participantes colaboraram também com a discussão e foi reivindicada a necessidade de continuar debatendo as diretrizes, o que teve apoio de muitos professores presentes.
Germano Molardi, acadêmico de Jornalismo, bolsista da Agência de Notícias