Campanha “Trote sem Assédio” é lançada pelo projeto de extensão Gritos do Silêncio

Vinculado ao curso de Jornalismo da UFSM (campus Santa Maria), o projeto de extensão Gritos do Silêncio lançou nesta sexta-feira (3) uma campanha nas redes sociais que visa a mobilizar a comunidade discente para a prevenção de casos de assédio na universidade. A campanha usa a hashtag #TroteSemAssédio para vincular conteúdos que exemplificam comportamentos abusivos em trotes e festas universitárias. Durante os próximos dias, mais esclarecimentos sobre o tema serão postados na fanpage do projeto.

A campanha culmina no programa de rádio do dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Nessa data,o projeto vai produzir um programa com o tema “Assédio de mulheres estudantes no ambiente universitário”, o qual vai ao ar às 13h10min na Rádio Universidade 800 AM, que também pode ser ouvida na página www.ufsm.br/radio.

Fonte: www.ufsm.br